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A Construtora Diferencial presta a seus clientes diversos serviços de engenharia, com notoria excelência no segmento de pavimentação, onde destacam-se os seguintes serviços:

E um pavimento asfáltico utilizado para restauração e conservação de ruas e rodovias existentes, proporcionando maior segurança e conforto aos usuarios, porém com um custo menor que as técnicas tradicionais ainda empregadas nos municipios. São utilizados equipamentos de última geração, que produzem a massa asfáltica através de usinas móveis no local que os serviços serão realizados, utilizando produtos de alta performance, inclusive asfaltos modificados por polímeros, que garantem uma vida útil do pavimento muito elevada (superior aos convencionais).

A fim de garantir a qualidade do micro revestimento asfáltico nos pavimentos que necessitam de reparos localizados, principalmente em áreas com muitas trincas (tipo FC-2 e FC-3), são necessárias operações preliminares, como fresagem e recuperação da capa de rolamento. Outro fator, não menos importante, e o controle tecnológico que deve ser feito durante a obra, através de Laboratórios Móveis, administrados por engenheiros e laboratoristas qualificados. Com toda esta tecnologia, além da melhor relação custo/benefício para a Administração Pública Municipal, o micro revestimento asfáltico vem se mostrando a melhor solução para a restauração do pavimento urbano.

   

O tratamento superficial é um tipo de revestimento asfáltico econômico, de baixo consumo de material primário e energia e de execução rápida, prestando-se a amplas condições de uso, desde o tráfego leve em rodovias secundárias até o trânsito pesado e de alta velocidade.

É um revestimento flexível de pequena espessura, executado por espalhamento sucessivo de ligante betuminoso e agregado.

Este tipo de capa, além de impermeabilizar o pavimento e proteger a infraestrutura do pavimento, proporciona um revestimento anti-derrapante.

   

A Reciclagem profunda e uma técnica usada para restaurar a capacidade estrutural de pavimentos deteriorados. O processo é realizado por uma recicladora de pavimentos e consiste basicamente em misturar e homogeneizar materiais existentes na pista (capa asfáltica e parte da base) para produzir uma camada nova com capacidade estrutural compativel com os esforços solicitantes do tráfego.

   

A fresagem é uma etapa fundamental na reabilitação de pavimentos danificados, desgastados ou envelhecidos, podendo ser superficial ou profunda, total ou parcial, dependendo sempre do estado do pavimento e do tipo de intervenção que será realizado.

Através da fresagem é possivel remover partes defeituosas do pavimento sem abalar as partes em boas condições, resultando em enorme economia de material. A fresagem também permite que o material removido possa ser reutilizado através de reciclagem, reduzindo-se assim a utilização de recursos naturais não renovaveis.

   
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